Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

domingo, 22 de junho de 2014

Personalidade do Mês de Abril de 2014 – A Escritora Laudecy Ferreira

Para Personalidade do Mês de Abril de 2014, a Rede de Blogs apresenta a Escritora Laudecy Ferreira.
Autora do livro “O Brasil que temos, o Brasil que queremos” – Manual do Fazedorismo, a mesma ainda se destaca como Escritora e Educadora.
Esta é a nossa Personalidade do Mês.
Com entrevista de Ana Georgia, Fotografia de Yanna Nayra e Lucélia Muniz França. Filmagem e Edição de Aristóteles Alencar Cardoso. Coordenação dos Professores Aristóteles Alencar e Hericka Santos Lima. Com a colaboração da Professora Lucélia Muniz. Rede de Blogs de Nova Olinda - CE - um Projeto da escola Padre Luís Filgueiras dentro das metodologias do Projeto Jovem de Futuro.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Confira o depoimento de Jenfte Alencar – novolindense recém formado em Recursos Humanos

Recursos Humanos, para muitos pode ser uma profissão desconhecida, para outros nem se quer sabem o que significa, mas para mim é simplesmente minha cara metade. Desde que comecei a estudar me apaixonei por essa profissão e onde quer que você esteja não lhe falta oportunidade para desenvolver essa profissão. Lidar com pessoas, entender e auxiliar a desenvolver o seu trabalho é o mínimo que fazemos no dia a dia. Somos o coração das empresas, pois sem pessoas, sem colaboradores não existe empresa. E, valorizar, incentivar, ajudar-lhes a se motivarem é nosso dever. Trabalhar na carreira em que você escolheu seguir, sem dúvida é um sonho, ou uma realidade, isso só depende de você e de como você descide traçar seu percurso. Para a realização desse sonho, passei dois anos estudando algumas áreas de recursos humanos e foi uma experiência fantástica. Foi um momento muito gratificante em minha vida, hoje estou em outra empresa batalhando e caminhando para que um dia possa conseguir o cargo de recursos humanos, podendo mostrar tudo o que aprendi. Você pode fazer tudo na vida menos parar de estudar. Atualmente, estou me especializando para que em breve além de ser um gestor, eu possa repassar todo o conhecimento que adquirir na faculdade para outras pessoas que iniciaram esse percurso. Isso porque a carreira que eu escolhi seguir, eu realmente amo, e, quando se faz aquilo que você gosta tudo se torna mais prazeroso. O trabalho deixa de ser trabalho e se torna diversão. Por isso busquem aquilo que vocês amam, não façam nada pelos outros, façam porque vocês querem, porque vocês amam!

Roda de Conversa com o Proº Dyego Feitosa

O Quadro Roda de Conversa é com o Jovem Professor, de 26 anos, Dyego de Vasconcelos Feitosa, graduado em História pela URCA, Pós Graduado em Neuro Psicopedagogia, natural de Fortaleza-CE. Reside em Crato desde 2008 e é atualmente um dos Professores do Descomplica.
O Descomplica é um site de educação que ajuda o aluno a se dar bem no ENEM. Nele os alunos têm acesso livre às aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitorias online e correção de redação de todas as matérias do Ensino Médio para que estejam cada vez mais preparados e garantirem uma vaga na tão sonhada Universidade.
Este foi mais um Quadro Roda de Conversa. Uma iniciativa da Rede de Blogs de Nova Olinda, dentro das metodologias do Projeto Jovem de Futuro da Escola Padre Luís Filgueiras.

Roda de Conversa com o Profº Dyego Feitosa

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT