Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TEMA da EEFM Padre Luís Filgueiras no Desfile Cívico do 14 de Abril

Este ano a EEFM Padre Luís Filgueiras vai levar para o Desfile Cívico em homenagem aos 57 anos de emancipação política de Nova Olinda, no dia 14 de Abril, o Jovem de Futuro, um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.
A nossa escola fez adesão ao projeto em 2012 e, por meio de sorteio, se tornou uma das escolas da Ciclo III do projeto no nosso estado.
Nós temos orgulho de fazer parte desse projeto, e é com orgulho que os nossos alunos apresentarão nas ruas de nossa cidade as principais metodologias que são estratégias especialmente desenvolvidas para aplicação nas escolas públicas de Ensino Médio e que são consideradas suportes fundamentais para a conquista dos resultados esperados.
Das 10 metodologias, aparecerão no desfile:
1. CAMPANHA ESTUDAR VALE A PENA e VALOR DO AMANHÃ NA EDUCAÇÃO - ambas representadas pelos nossos alunos do 3º Ano.
2. ENTENDENDO O MEIO AMBIENTE URBANO - representada pelo Projeto Sustentabilidade e Cidadania no Ambiente Escolar.
3. ENTRE JOVENS e MONITORIA - representados pela Aprendizagem Cooperativa.
4. FUNDOS CONCURSÁVEIS - é uma ação que prevê recursos para projetos de professores e alunos. No desfile será representada por dois dos três projetos vencedores: O impacto das drogas na vida dos jovens Novolindenses e Educar e Encantar;
5. SUPERAÇÃO NA ESCOLA - esta ação visa mobilizar a comunidade escolar, promovendo a reflexão sobre o interesse coletivo, que resulte em melhora do clima escolar. Será representada no desfile pela Rede de Blogs de Nova Olinda.
O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.
Samara Macêdo Diniz – Diretora Escolar da EEFM Padre Luís Filgueiras




Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT