Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os 10 livros que marcaram minha vida por Mariana Batista

Desde criança sempre fui influenciada a ler, mas só na adolescência descobri o verdadeiro valor da leitura. Gosto de ler, porque a leitura me ajuda a desenvolver a imaginação, ter mais conhecimentos sobre o mundo e conhecer novos lugares e pessoas. Depois da leitura de um livro sempre aprendo algum conhecimento que posso usar no meu cotidiano. Além disso, ler livros não é um passatempo, mas sim uma forma de descobrir coisas novas. Quando estamos lendo entramos em um mundo só nosso, e se a leitura for bem feita, nos sentimos como se fizéssemos parte dela. A primeira coleção de livros que li foi a de Harry Potter, com ele aprendi o verdadeiro valor de uma amizade. Não devemos desistir dos nossos objetivos por mais difíceis que eles sejam, essa coleção deu o ponta pé inicial na minha entrada no mundo da leitura.
Estes livros marcaram a minha vida, porque cada um deles me mostrou uma nova maneira de enxergar o mundo:
  1. A Hora da Estrela, Clarice Lispector - Foi indicado por minha irmã Tainar. Gosto muito da escritora, em especial esse livro, porque ela escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana;
  2. Dom Casmurro, Machado de Assim - Nele uma das temáticas envolvida é o ciúme que provoca polêmica em torno do caráter de Capitu;
  3. Harry Potter e a Ordem da Fênix, J .K. Rowling - Mostra que nada é mais importante do que uma amizade sincera. É um dos melhores livros que já li;
  4. O amor que a gente sente - Luiz Schettini Filho - Tem como ideia principal aquilo que acontece na mente e no coração dos jovens. Recomendo para os adolescentes em especial;
  5. Morte Súbita, J .K. Rowling - Foi o primeiro livro para adultos que a autora escreveu. Ela fala sobre problemas do nosso dia a dia;
  6. Coração de Tinta, Cornelia Funke - Esse livro faz com que o leitor entre na alma de um contador de histórias. Muito bom!;
  7. Os primeiros casos de Poirot, Agatha Chistie - Ele ensina que “Nunca se deve desprezar um trivial”;
  8. O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien - Nos mostra que devemos ser fiel com as pessoas que convivemos diariamente. É um livro muito extenso, mas de uma leitura envolvente;
  9. Dom Quixote, Miguel de Servantes - É um ótimo livro! O protagonista acredita fielmente na ordem da cavalaria e por esse motivo cria um mundo que não se enquadra na realidade. Dom Quixote apesar de ser considerado louco, durante todo o livro nos mostra o quanto é importante acreditar no seu ideal;
  10. Felicidade Clandestina, Clarice Lispector - É o livro que estou lendo atualmente, também por indicação da minha irmã. É um ótimo livro! Clarice tem o poder de encantar a todos que se aventuram a ler seus livros.
“De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.” Martha Medeiros


Mariana Batista - 3º ano “A”



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT