Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Personalidade do Mês de Agosto de 2013 - Nossos Amigos Mais que Especiais!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

É preciso pensar...

A política é uma questão muita discutida atualmente, sendo que a maioria das pessoas falam super mal sobre esse assunto. Muitas vezes a gente diz que todos os políticos são corruptos e que eles não sabem exercer bem o seu papel. Mas, temos que pensar também que somos nós que os colocamos no poder e nós podemos tirá-los. Basta ter consciência de como acontece os processos de votação nas sessões. Por exemplo, aqui em nosso município acontece nas quintas-feiras uma Sessão na Câmara de Vereadores para votação de propostas em beneficio à sociedade onde todos os cidadãos da cidade podem comparecer. No entanto, nem toda a população é informada sobre isso. E alguns que sabem não querem ir ou não podem comparecer.
No dia 15 de Agosto de 2013 alguns componentes da Rede de Blogs, inclusive eu, fomos para uma dessas sessões, foi um momento em que nunca mais iremos esquecer. Por incrível que pareça, foram só uns 30 minutos que passamos lá dentro. Será mesmo que tem como pensar no benefício da cidade em apenas esse tempo? Tenho certeza que não.
Acredito que se todas as sessões forem sempre em tão pouco tempo, as pessoas não vão entender nada. Naquele dia, a maioria, não entendeu... Então, a população tem que se informar e tentar mudar essa realidade que ficou tão exposta no dia em questão. E para que isso aconteça temos que fazer valer o nosso voto.
Ana Beatriz Rodrigues Jacinto

Sociedade Civil: agentes ativos na construção de uma sociedade melhor

No dia 15 de Agosto de 2013, participei de uma reunião na Câmara de Vereadores de Nova Olinda. Foi uma reunião, no entanto diferente e, muito rápida por sinal.
Havia um grande número de pessoas presentes, porém, em nenhum momento houve espaço para que as mesmas pudessem expor suas opiniões.
Gostei da participação dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STR. Os mesmos fizeram uma exposição de  propostas para melhoria na comunicação e também em outros fatores que beneficiam a população.
No entanto, foi levantado que os custos eram muito altos. Porém, discordo desta “desculpa” mal elaborada. O povo deve cobrar os seus direitos e lutar por eles.
E por fim, a sociedade civil tem que, a exemplo do STR, se tornarem agentes ativos na construção de uma sociedade melhor. Propondo e fiscalizando seus vereadores, não apenas lhes dando poder e deixando que trabalhem... sabe-se lá, em benefício de quem. Mas, participando e cobrando o posicionamento de cada um.
Além de cobrar o que prometeram durante a campanha eleitoral.
Ana Valéria Ferreira

A Verdadeira Face da Política

O Brasil é mundialmente conhecido pelo alto índice de corrupção e políticos com baixo nível de escolaridade.
Algumas leis foram criadas com o objetivo de diminuir o uso inadequado do dinheiro público, entre elas a da ficha limpa, que retira políticos com passado criminal do poder. Infelizmente elas não são cumpridas, tornando a democracia cada vez mais irregular.                                                                                                    
Uma parte da população se indaga sobre se fez a melhor escolha de seu candidato para representar sua cidade. Na maioria das vezes à resposta é não. A maior parte deles não tem o domínio básico do português, e suas reuniões duram pouco mais que 20 minutos, tempo insuficiente para discutir e tomar decisões referentes à população. Essas e outras justificativas nos levam a perceber que estamos elegendo pessoas inadequadas ao controle dos bens da sociedade.
Nossos caminhos são baseados em nossas escolhas, por isso a população deve refletir e conscientizar-se sobre o candidato escolhido e as propostas do partido, assim contribuindo para a diminuição do índice de corrupção no País.
Rogerio Xandú

“Realidade abreviada”

No dia quinze de agosto de dois mil e treze, um grupo de pessoas do Projeto Rede de Blogs da Escola Padre Luís Filgueiras, incluindo eu, fomos à Câmara Municipal de Nova Olinda.
Assistimos uma sessão a qual, uma cidadã novolindense levou cerca de três propostas para serem discutidas.
Foi uma sessão marcada pela “rapidez”, pois durou cerca de vinte minutos e, pelo silêncio inquieto de alguns vereadores. Sem contar que nem todos estavam ali presentes, pouquíssimos cidadãos, mas suficiente para preencher o espaço disponível à população.
Resumindo: as propostas da cidadã citada anteriormente,  trouxe uma ideia muito pensada e beneficente. Sugere que todas as sessões realizadas na Câmara fossem transmitidas via rádio para facilitar o acesso às informações aos moradores de sítios, distritos e das pessoas que não pudessem ir até a Câmara. Apenas três vereadores ergueram a voz para dizer que apoiavam as propostas.
Encerrada a sessão, algumas pessoas que pareciam está ali pela primeira vez, assim como eu, começaram a rir, surpreenderam-se com a simplicidade e rapidez de algo que parecia ser tão sério. Não houve diálogo entre o  público e os vereadores, muito menos entre eles. Posso concluir que poderiam está recuperando a voz e o esforço que gastaram nos comícios!
Haiane Sampaio

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013 da EEFM PADRE LUÍS FILGUEIRAS

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013
EEFM PADRE LUÍS FILGUEIRAS
PROGRAMAÇÃO

26/08 – Visita da Turma da Sala de Atendimento Especializado(AEE) a APAE/ Crato;
27/08 – Abertura da “Semana Especial”
LOCAL – Teatro Violeta Arraes
HORÁRIO – 08:00h
28/08 – Caminhada Especial “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças.”
SAÍDA: Escola Padre Luís Filgueiras
HORÁRIO: 08:00h
29/08 – Visita da Turma do AEE ao Memorial do Patativa do Assaré.
A vida é repleta de desafios a serem superados. É muito mais fácil passar por eles ao lado de pessoas especiais. A Escola Padre Luís Filgueiras convida todos a seguirem lado a lado nossa jornada, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas especiais que se superam a cada dia.
Tia Vera.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Quais as consequências de um voto mal pensado?

Você deve estar se perguntando, quais são?
Bom, tentarei ser o mais claro possível. Muitas vezes votamos em um candidato por pressão da família e amigos. Pois bem, esta atitude muitas vezes é a causadora de problemas. Estes atos podem ocasionar algumas consequências que citarei neste texto.                                                                    
Quando votamos sem pensar, consequentemente, nós e toda a sociedade somos prejudicados pelos que chegam a ser presidente, senador, governador, prefeito ou vereador.
Quinta-feira, dia 15 de Agosto, as 19h00min, eu e outros componentes do Projeto Rede de Blogs de Nova Olinda-CE, resolvemos assistir uma sessão da Câmara de Vereadores.
Chegamos aproximadamente as 19h00min e, por incrível que pareça saímos as 19h30min. Imagine a pauta a ser tratada naquela sessão, um artigo de lei da sessão passada e algumas propostas apresentadas em benefício da sociedade, como as transmissões via rádio dos debates na sessão. E, não concordaram com a proposta feita. Agora tentem descobrir o porque deles não concordarem com a proposta. Por falta de verbas! Pode um negócio desse?
Por isto é que é muito importante você na hora de votar pensar bem. Assim, você não será lesado por nenhum político.
Reflita bem sobre as propostas do seu candidato. Observe sua atuação política e se ele é “ficha limpa”.
Espero que você reflita bem antes de votar!
 Jair da Silva

LEI Nº 14.146, DE 25.06.08 (D.O. DE 30.06.08) -

Dispõe sobre a proibição do uso de equipamentos de comunicação, eletrônicos e outros aparelhos similares, nos estabelecimentos de ensino do Estado do Ceará, durante o horário das aulas.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Ficam os alunos proibidos de utilizar telefone celular, walkman, discman, MP3 player, MP4 player, iPod, bip, pager e outros aparelhos similares, nos estabelecimentos de ensino do Estado do Ceará, durante o horário das aulas.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO IRACEMA, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 25 de junho de 2008.

Mês ao Gosto do Aluno na EEFM Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ação Comunitária do Projeto Vem Viver

Caminhada Sim a Vida! Não às Drogas! Ação do ProJovem Urbano de Nova Olinda

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Projeto Rede de Blogs premia as leitoras do semestre da nossa escola neste mês de Agosto!

Em 1º Lugar – Ruth Leia Lira do 2º G NOITE (ela que leu 14 livros)

Em 2º Lugar – Janayna Farias da Silva do 2ºB MANHÃ (ela que leu 10 livros);

E, em 3º Lugar – Cintia Neves Ribeiro Matos também do 2ºG NOITE (ela que leu 7 livros).

Personalidade do Mês de Julho de 2013 - Alemberg Quindins, Diretor Presidente da Fundação Casa Grande

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resultado do SORTEIO do Mês de Junho


Parabenizamos os vencedores e a todos que participaram!
Ana Georgia leva para casa:
LIVRO 1: CREPÚSCULO: o despertar dos Vampiros/ Antologia de Contos Inéditos/ Organizador: Wladyr Nader;
E, Maria Eduarda ganhou:
LIVRO 2: A HORA DO TERROR: Drácula de Bram Stoker em HQ;
Lídio Neto também levou para casa:
LIVRO 3: SERMÕES NO EVANGELHO DE LUCAS: Somos os portadores da vontade de Deus de Paul C. Jong.

Continuem participando! Todo mês tem novidade aqui na Rede de Blogs de Nova Olinda!
 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT