Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sábado, 30 de abril de 2011

Hoje é O Dia do Trabalho


Para garantir sua sobrevivência, o homem sempre precisou trabalhar, seja de forma remunerada ou não. Assim as relações de trabalho foram modificando ao longo da história.
Na Idade Média, época que se caracterizou pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial e sistema de produção feudal, as relações de trabalho eram baseadas no trabalho servil, onde o vassalo era obrigado a manter fidelidade ao senhor feudal.
Como essa situação tornou-se insustentável, cada vez mais os servos procuravam, através de lutas, tornarem-se livres para procurar o melhor meio de sustento. A partir daí formam-se em determinados pontos pequenas unidades artesanais, constituindo cidades, valorizando novamente o comércio que agora cresce além dos mares. Neste período predominavam as profissões de sapateiro, artesões, alfaiates e comerciantes em pequenos mercados.
Entre os séculos XVI e XVII começam a ocorrer os grandes descobrimentos científicos e técnicos, facilitando a instalação do capitalista de produção.
Com a Revolução Industrial o sistema capitalista se fortificou e as relações de trabalho modificaram-se por completo, houve o aumento significativo da produção material e do rendimento do trabalho, sendo que este sistema é o que impera na maioria dos países até hoje.
Curiosidade
O salário mínimo foi adotado no Brasil em 1940, no governo de Getúlio Vargas. Segundo o economista João Sabóia, na época, havia 14 salários para diferentes regiões do país, sendo que o salário mínimo mais alto era pago no Rio de Janeiro, capital do Brasil na época. Este valor era três vezes superior ao do Nordeste. Assim, o valor do salário mínimo ficou unificado em todo país a partir dessa data.

FONTE: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/1-maio-dia-do-trabalho.html
Acesso em 01 de maio de 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Rede de Blogs está participando do TOP BLOG 2011 – Participe VOTANDO em nosso Blog!!!




TOP BLOG PRÊMIO

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda em parceria com a  MIX Mídia Digital (Doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País. 


Participe VOTANDO em nosso Blog, basta clicar sobre o SELO do Prêmio TOP BLOG e assim você será redirecionado para a página de votação.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homenagem Póstuma a Professora Maria José Campos da Silva Saraiva, Mazé



MENSAGEM

A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus os nossos passos e tendo a certeza da existência da vida eterna, na Casa do Pai.
“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, disse Guimarães Rosa.

A morte é ainda o maior mistério para todos, mas só o amor de Deus é capaz de aliviar esta angústia e nos dar a sustentação para continuar vivendo e cumprindo cada um a sua missão pessoal.

Lembremo-nos neste momento das promessas de cristo: “EU sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em MIM, ainda que esteja morto, Viverá; e todo aquele que Vive e crê em MIM nunca morrerá.” (joão 11:25-26; salmo 19:7).
       
Jesus, neste momento as pessoas que te amam de verdade, passam por esta dor profunda, pois perdemos uma guerreira, que acreditou em seus princípios e valores. Mas, lembraremos e manteremos sempre acesa a lembrança da tua passagem pelas nossas vidas, mas cremos que Deus a convidou para ensinar na maior escola do universo onde terás grandes ensinamentos para até nos apoiar na nossa caminhada.
     
Sua missão foi cumprida e sua lembrança será eternizada em nosso coração.

Homenagem da Escola Padre Luís Filgueiras.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão de Cristo!!!


"Páscoa é ressurreição... E ressurreição é: Passagem... Mudança...Renascer...Passar é sair do lugar, da rotina...Mudar é transformar...Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver..."

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!



Acima de tudo PAZ, mais compreensão entre as pessoas!!!

“Que o seu coração
esteja em páscoa...
Páscoa consciência,
páscoa vida,
páscoa família
e consigo mesmo...”

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Rede de Blogs fez a cobertura completa do Desfile da EEFM Padre Luís Filgueiras no 14 de Abril de 2011 – Confira as fotos!!! Nova Olinda, 54 Anos!!!



A Equipe da Rede de Blogs contou com a Equipe formada por: Aristóteles, Wesley, Ana Fernanda, Kelvi, Rafael e a Professora Lucélia Muniz para fazer a cobertura da EEFM Padre Luís Filgueiras. Confira as fotos nesse post e em breve será feita a Edição final do vídeo!!! Um Grande Abraço!!! Agora pode curtir os melhores momentos da Padre Luís Filgueiras!!!
 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT