Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sábado, 15 de janeiro de 2011

Personalidade do Mês de Janeiro de 2011 - O Artista Plástico, Arigrenis Pereira



Estamos aqui para apresentar a primeira Personalidade do Ano de 2011, o jovem Artista Plástico, Arigrenis Pereira.

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: Arigrenis, Arte pra você, é vocação ou conhecimento acadêmico?
Arigrenis Pereira: Assim, na minha percepção, Arte nem é vocação nem o conhecimento acadêmico. Bom, assim, Arte não é um conjunto de conhecimentos, na minha percepção, é tipo uma atitude de posicionamento diante da vida. Por exemplo, qualquer pessoa pode se tornar artista ou não. Vai depender dele querer, ir buscar, enfim... Entende isso? É isso!    

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: Como você divulga seu trabalho? Quantas telas já pintou? E, que estilo utiliza?
Arigrenis Pereira: É... o meu trabalho eu também não divulgo. Não tem, uma fórmula tipo específica para divulgar ou não a situação. Por exemplo, eu pinto, mas não com o objetivo de comercializar as obras. Eu pinto por prazer, porque eu gosto. Porque eu mim sinto bem, enfim... Aí as pessoas compram, porque também gostam, acham bacanas e, adquirem as obras e levam. Mas, não é uma forma de trabalho, tipo comercial, produzir e vender o produto, é simplesmente prazer.

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: Assim, tu tem uma base de quantas tu já pintou?
Arigrenis Pereira: Tenho não, viu? É um número elevadíssimo, não tenho ideia. Porque todos os dias, eu produzo, aí, num sei. 

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: E, qual estilo de pintura que é utilizado?
Arigrenis Pereira: Assim, o meu estilo, ele é bem eclético. Não tem um estilo específico. Bom, eu como estudante das Belas Artes, eu viajo em todos os estilos praticamente... Não em todos, mas um número bem elevado em relação aos estilos. Desde o clássico até a pintura contemporânea. Enfim, todos os estilos, eu acho que eu já trabalhei e estudei. 

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: A Arte pela Arte ou a Arte como meio de sobrevivência?
Arigrenis Pereira: A Arte pelo Amor. Nem pela Arte, nem como meio de sobrevivência e sim pelo Amor. Eu faço como eu falei antes. Eu faço porque sinto prazer em produzir e não para ganhar dinheiro em cima da obra.  

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: Na sua opinião, como a Arte influencia na Cultura local?
Arigrenis Pereira: Bom, ela tem um poder absurdo em influenciar, desde que as pessoas andem em busca da Arte. Assim como, qualquer outra coisa, ou qualquer pessoa, ou qualquer cultura tem o poder de influenciar algo ou alguém, a Arte também tem o poder de influenciar, desde que as pessoas procurem e sintam a sintonia da Arte em seu corpo. É isso!  

REDE DE BLOGS – Michele Araújo: Nossos agradecimentos em nome da Rede de Blogs, Nova Olinda Ceará. Obrigada!


“A Arte pelo Amor. Nem pela Arte, nem como meio de sobrevivência e sim pelo Amor.”
Arigrenis Pereira – Artista Plástico

Para ver mais detalhes do trabalho do Artista visitem:




Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT